Como Adicionar uma Popup de Cadastro na Newsletter do FeedBurner ao Webnode

18-11-2011 15:03
Cursos 24 Horas

FeedBurner

Recentemente eu publiquei um artigo aqui no Criar Sites Webnode falando sobre como cadastrar o RSS Feed de seu site no FeedBurner.

Hoje vou falar sobre como adicionar uma popup que permite que os visitantes se cadastrem no boletim de novidades que o FeedBurner oferece. Esta popup aparece no canto direito inferior e acompanha a rolagem da página, forçando os visitantes a repararem nela.

Notas
Repare que somente é possível adicionar a popup ao site se você estiver utilizando uma conta premium, porque é necessário adicionar o código ao Footer de seu site, o que está desabilitado nas contas grátis.

Popup de cadastro na newsletter do Feedburner

Como preparar

Primeiramente, baixe os arquivos que compõem a popup aqui.

Depois que fizer o download, descompacte o arquivos. Você verá 3 arquivos importantes, que é o closeicon.gif, rss-feed-gif.gif e feed-rss-criarsites.html.

Você deve publicar as imagens closeicon.gif e rss-fee-gif.gif através do painel de controle de seu site no Webnode e pegar o link de cada uma delas.

Em seguida clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo feed-rss-criarsites.html, clique em "Abrir Com..", e "Bloco de Notas" para abrir o código da popup.

Repare que existem alguns campos dentro do código que devem ser editados, que é o endereço de seu site no Feedburner e os links das imagens dos botões que você publicou anteriormente.

Código da popupa de cadastro na newsletter do Feedburner

Nos locais em que se encontra a palavra "CriarSites, é necessário que você altere com o nome que aparece no seu endereço do FeedBurner.

Depois que fizer as alterações no código, acesse o painel de controle de seu site no Webnode que tenha um plano Premium, clique na pequena setinha que aparece abaixo do botão "Modelo" e em seguida em "Configurações avançadas".

Configurações Avançadas no Webnode

Na nova página clique no botão "Rodapé".

Rodapé no Wenode

E na pequena janela que aparece, cole o código da popup editado anteriormente e salve as alterações.

Campo onde os códigos podem ser adicionados

Faça um teste. Se o FeedBurner exibir uma mensagem dizendo que o cadastro via email não está ativado, acesse sua conta no FeedBUrner, clique em "Publicize", em "Email Subscriptions" e clique no botão "Activate".

Email subscriptions no FeedBurner

Feito isso a popup já deve estar sendo exibida em seu site e você já estará captando os endereços de email de seus visitantes.

—————

Voltar