Como cadastrar o RSS Feed seu site feito no WordPress no FedBurner

09-11-2011 13:50
Cursos 24 Horas

Como cadastrar o Feed de seu site no Webnode no FeedBurner

Se você desenvolveu um site no Webnode e gostaria de saber como os visitantes estão acessando o conteúdo de seu site através do fluxo RSS Feed, saiba que ele pode ser cadastrado no FeedBurner, que oferece diversas informações interessantes, como o número total de pessoas cadastradas no feed, artigos mais lidos, tipos de navegadores, quantos cliques e etc.

Atenção!
Para a melhor compreensão deste tutorial, recomendo a leitura do artigo "O que é Feed" e "O que é FeedBurner".

Como descobrir o endereço de seu feed

Para começar, você precisa descobrir o endereço do feed de seu site. Para fazer isso, clique sobre o botão "RSS" qe aparece no topo de seu site.

Abrir página de rss feed do Webnode
O Webnode irá fornecer todos os endereços feed disponíveis em seu site. Você pode cadastrar no FeedBurner o link de todos os artigos ou então apenas da página de artigos. Fica a seu critério.

Endereços feed disponíveis

Como cadastrar o endereço feed de seu site no FeedBurner

Será necessário que você tenha uma conta ativa no FeedBurner, você pode criar uma grátis ou então acessar com uma conta qualquer do Google, como é o caso do Orkut, Google Mais ou Gmail

Depois que se logar no painel do FeedBurner, role a página até o final da página e cole o endereço feed de seu site no campo "Burn a fee right this instant". e clique no botão "Next".

cadastrar url do feed
Na página seguinte adicione um nome sugestivo para seu novo feed no campo "Feed Address" e clique em "Next".


Endereço do Feedburner
Feito isso seu novo endereço feed já estará pronto, mas se você continuar com o assistente, poderá adicionar algumas funções extras.
Feed Pronto
Agora você tem que divulgar este novo endereço feed para seus visitantes, já que é através dele que o FeedBurner consegue colher as informações sobre os leitores.

Você precisa configurar os endereços feeds que são exibidos por padrão em seu site, para fazer isso acesse o painel de controle, clique na pequena setinha que aparece abaixo do botão "Configurações", em "RSS e Favoritos" e em "Configurar RSS".

Na janela que aparece, selecione a opção "Artigo completo", adicione alguma informação para aparecer no rodapé do site (opcional) e cole o endereço feed fornecido pelo FeedBurner.

Outra coisa que você também pode fazer é adicionar um botão do RSS Feed ou então um campo de cadastro de email em qualquer lugar dentro do seu template.

Quem tem um plano premium no Webnode, poderá ainda adicionar um código que exibe uma popup que permite que os visitantes recebam as atualizações de seu site através do email.
 

—————

Voltar