Como Adicionar Botões do Google +1, Twitter e Facebook ao seu Site

05-12-2011 10:57

Redes Sociais

O Webnode oferece ferramentas que permitem conectar seu website a redes sociais como o Facebook, Twitter e Google Mais, o que pode ser interessante para ajudar a divulgar seu site para um novo público.

Para adicionar as ferramentas, clique no botão "Widgets" que aparece no menu superior do painel de controle, em seguida em "Redes Sociais".

Você encontrará as opções:

Facebook "Caixa de Fãs" - Esta opção adiciona uma caixa que mostra as pessoas que curtiram a Fã Page de seu site no Facebook.

Botão "Gosto" do Facebook - Esta opção adiciona um botão que permite que as pessoas curtam os seus artigos.

Comentário do Facebook - Esta opção é interessante para adicionar um campo de comentários ao seu site que ao mesmo tempo é conectado ao Facebook, mostrando os comentários nos perfis de cada comentador.

Twitter - Permite adicionar um botão para as pessoas divulgarem seus artigos no Twitter.

Google +1 - Adiciona um botão do Google +1 que permite que os visitantes votem nos seus artigos.

Serviço AddThis - Esta opção adiciona um aglomerado de botões de diversas redes sociais, o que pode ser mais interessante para adicionar no final de cada artigo.

 

Ferramentas de Redes Sociais disponíveis no Webnode

Como adicionar no menu de navegação

Se quiser adicionar os botões no menu de navegação de forma que ele seja exibido em todas as páginas, você deve clicar primeiro na pequena setinha que aparece abaixo do botão "Modelo" e em seguida em "Configurações Avançadas".

Configurações Avançadas

Agra é só adicionar os botões desejados e organizar a posição que ele deve aparece no menu de navegação.

—————

Voltar