Como criar links em Texto e Imagens

29-11-2011 18:26

 Como Criar Links em Imagens 

O Webnode permite criar links em textos e imagens para direcionar o visitante para qualquer página ou arquivo existente na internet.

Como criar um link em um Texto

Para    criar um link    em uma ou mais palavras dentro do texto, você deve primeiro selecionar o trecho com o mouse. Para fazer isso, posicione o ponteiro do mouse sobre a primeira letra, segure o botão esquerdo do mouse e arraste até o final do texto desejado. Ele deve ficar com uma cor azulada.

Em seguida você deve clicar sobre um pequeno botão com um desenho de um gomo de corrente, que aparece no menu superior do editor para abrir o gerenciador de links.

No gerenciador de links, você pode adicionar o link manualmente ou se for uma página interna de seu site, você poderá selecionar entre Página, Artigo, Item, Arquivo ou Imagem e clicar no botão "Selecionar Link". Navegue até a página ou arquivo e clique em "Inserir".

Tipos de links que podem ser criados no Webnode

Como adicionar um link em imagens

Para adicionar um link em uma imagem, o processo é bem parecido com o de adicionar links em textos. Basta que você clique sobre a imagem e em seguida clique sobre o pequeno botão com um desenho de um gomo de corrente, que aparece no menu superior do editor para abrir o gerenciador de links.

Agora é só especificar a URL ou a página internar e salvar a alteração.

Ainda não tem um site no Webnode? Clique aqui e crie o seu.

Confira uma vídeo aula sobre como criar os links

 

—————

Voltar