Como adicionar códigos de scripts ao menu de navegação

12-02-2010 19:11

Se você gostaria de adicionar códigos de contadores de visitas, contadores de visitantes conectados, chats de bate papo ou outro tipo de script para incrementar seu site no Webnode. Siga estes passos.

Nota
Repare que o Webnode não permite que qualquer tipo de script seja adicionado ao seu site. Você terá que fazer testes para descobrir se ele aceita ou não.

Como fazer
Primeiramente você deve acessar o painel de controle do seu site e clicar na pequena setinha que aparece abaixo do botão "Modelo" e em "Configrações Avançadas".
 

Após acessar o editor de template do Webnode, você deve clicar sobre o botão "Texto e Imagens" que aparece na parte superior do editor e segurar o botão para adicionar um bloco de texto e imagens ao local desejado no menu de navegação.

Clique sobre o botão "Texto e Imagem" e segure o botão do mouse para arrastar o botão até o local desejado no menu de navegação ou em outro local do site.

Após adicionar o campo ao menu de navegação, você deve clicar sobre o link "Editar conteúdo" que aparece na aba em cima da caixa.

Quando o editor de conteúdo abrir, você deve alterar o editor para o modo código, clicando nas duas setas que aparecem no canto direit do editor e em seguida em "<> Fonte"

Ps. Se você não alterar para o modo código, o script não irá funcionar.

Feito isso você pode adicionar o código do script que desejar dentro do editor.

Em seguida atualize seu site clicando no botão "Publicar" que aparece em uma barra amarela para ver o resultado em seu site no Webnode.

 

—————

Voltar


Artigos WebNode

22-04-2016 14:52

Como Descobrir Nichos Rentáveis com o Google Trends

  Se você está criando um site ou blog e gostaria de aumentar as visitas, uma boa alternativa é melhorando o seu posicionamento nos resultados das buscas do Google e outros grandes buscadores. Ou seja, você deve trabalhar o SEO (search engina optimization). Para fazer isso, o ideal é que...

—————

29-01-2016 23:31

Como Ganhar Mais Dinheiro com o seu Site no Webnode

    Se você tem um site no Webnode e já adicionou algumas publicidades para Ganhar um Dinheiro extra no final do mês, saiba que existem algumas mudanças que você pode fazer no posicionamento das publicidades que podem render muito mais cliques e consequentemente mais ganhos. O fato é...

—————

18-07-2014 14:00

Como Trocar e Editar o Template no Webnode

Gostaria de aprender como trocar o template de seu site ou então como customizar a aparência? Se a resposta for sim, confira o vídeo a seguir em que mostro como fazer para trocar o template de seu site Webnode e também sobre como customizar algumas opções da aparência de seu site.   Se...

—————

18-07-2014 08:48

Como Trabalhar com o Editor de Conteúdo

Criou um site no Webnode, mas está que nem cachorro em fim de mudança sem saber como editar o conteúdo de seu site? Relaxa, seus problemas acabaram. Eu criei um vídeo em que ensino exatamente como abrir o editor de conteúdo, como adicionar e formatar textos, como adicionar imagens, criar links e...

—————

09-09-2013 21:02

Loja Virtual Grátis é no Webnode!

Uma das maiores dificuldades de quem pretende abrir sua primeira loja virtual é certamente ainda não ter experiência no varejo online, com isto um receio natural é investir muito dinheiro em uma plataforma de e-Commerce e ter um faturamento suficiente para cobrir o investimento inicial. Com o...

—————